Preso embriagado, servidor público tentou ligar para secretário de Segurança do Estado
Um servidor público da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) foi preso na madrugada de sábado (2) após uma sucessão de decisões erradas. O homem de 31 anos estava em uma casa única, na Avenida Afonso Pena, embriagado e incomodando os clientes.
De acordo com o boletim de ocorrências, o segurança da boate retirou o homem de dentro do estabelecimento por volta das 2h.
O bêbado ficou irritado e ligou para a PM (Polícia Militar), no 190, dizendo que trabalhava na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e que iria ligar para o chefe da pasta, Carlos Antônio Videira. O servidor chegou a tentar ligar várias vezes no número do secretário, mas não foi atendido.
Como a ‘carteirada’ não funcionou, o homem entrou no veículo e começou a dirigir. Neste momento a equipe de Força Tática da PM abordou o homem. O servidor com cargo comissionado se negou a descer do carro e se identificar. Dentro do automóvel ainda tinham duas garrafas de cerveja Heineken abertas.
O homem só desceu do carro com o apoio de outros militares e por estar com forte odor etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e agressividade foi solicitado o teste do bafômetro. O bêbado negou, mas mesmo assim foi notificado e conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol.
Conforme o DOE (Diário Oficial do Estado) o servidor foi nomeado para o governo do Estado em 2022 e nunca atuou na Sejusp. As publicações mostram que ele prestou serviço para a Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer) e atualmente estava na Coordenadoria de Encargos Especiais e Controle de Contratos e Convênios da Sefaz, com salário de R$ 9.004,80.